Rio de Janeiro - O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) revela 40% das cirurgias da área de trauma são feitos em motociclistas acidentados / ©Tânia Rêgo/Agência Brasil
Os proprietários de motocicletas com capacidade de até 162 cilindradas, que obtiveram licenças tardias nos últimos cinco anos, têm apenas 14 dias para garantir o perdão do IPVA da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e as despesas do Detran- PB.
O prazo final é 30 de dezembro e não será prorrogado.
Para ter o direito de renunciar ao IPVA e a todas as taxas do Detran-PB nos últimos cinco anos (2016-2020), o proprietário só precisa pagar o valor total do IPVA para o ano fiscal de 2021. Ou seja, o valor total do IPVA e taxas de 2021 deve ser pago até 30 de dezembro, sem necessidade de parcelamento.
A Sefaz-PB disponibilizou em seu portal, na página principal, no menu Serviços Mais Acessados, o banner “Motos até 162 cc” e o link para adesão ao benefício que é a impressão e o pagamento do Exercício de 2021 da moto (IPVA e Taxas).
Os proprietários também podem obter benefícios no link direto, ou seja, a impressão e o pagamento da placa completa da motocicleta no ano fiscal de 2021.
É importante frisar que o proprietário somente poderá acessar o link do benefício no portal da Sefaz-PB para imprimir boleto por meio de computadores do tipo desktop ou notebook.
Para facilitar a emissão de recibos bancários à vista ou parcelado, o proprietário da motocicleta deve possuir os seguintes dados para colagem: número do CPF do proprietário da motocicleta; número da placa e número do Renavan.
Para obter o Certificado de Matrícula e Licença do Veículo (CRLV) emitido pelo Detran-PB, o proprietário deve comprovar que pagou o licenciamento de 2021 do veículo completo (IPVA e Taxas), regularizando, assim, a situação do proprietário perante o Estado com a sua moto.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…