Candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do ProUni 2024 devem comprovar as informações prestadas durante as inscrições somente até hoje, 20 de fevereiro. Os dados devem ser confirmados nas universidades que ofereceram a bolsa de estudo.
Segundo o cronograma do Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a segunda chamada deve sair no dia 27 de fevereiro.
Caso o aluno não seja convocado nessa chamada, ele poderá ainda manifestar interesse em participar da lista de espera do ProUni 2024. Os estudantes devem sinalizar essa opção nos dias 14 e 15 de março. O resultado dessa lista sairá no dia 18 do mesmo mês (veja cronograma mais abaixo).
Leia também: ProUni-2024 Ampliam Vagas Para Os Cursos De Direito E Medicina
Como vai funcionar o Prouni 2024
O primeiro passo é indicar até duas opções de curso e apontar a universidade e turno em que quer estudar. Elas devem ficar organizadas por ordem de preferência.
Depois, é necessário apontar se quer concorrer na modalidade de ampla concorrência ou pelo sistema de cotas. Por último, é preciso monitorar todos os dias a nota de corte para os cursos que escolheu.
O sistema da seleção vai reconhecer como válida a última opção marcada no Portal de Acesso Único.
Quem ficar dentro da nota de corte até o fim das inscrições ficará com o status de “pré-selecionado”. Isso significa que a vaga está reservada, mas o candidato ainda precisa comprovar as informações que deu na inscrição. E caso uma turma não seja formada, o estudante perderá a vaga.
Cronograma do ProUni
Fique de olho no cronograma e não perca os prazos. Veja a seguir:
- Inscrições no Prouni 2024: 29 de janeiro a 2 de fevereiro
- Resultado do Prouni 2024 na primeira chamada: 6 de fevereiro
- Resultado do Prouni 2024 na segunda chamada: 27 de fevereiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 14 a 15 de março
- Resultado da lista de espera: 18 de março
Leia também: MEC Divulga Resultado Da 1ª Chamada Do Prouni 2024
Quem pode participar do ProUni?
Para participar do ProUni, os estudantes precisam comprovar ter baixa renda. Além disso, eles precisam ser participantes de uma das últimas duas edições do Enem.
Além disso, os candidatos foram selecionados por ordem de prioridade, como, por exemplo, ter estudado em escola pública ou bolsista em particular.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp