Na próxima segunda-feira, 29 de junho, os trabalhadores com contas ativas ou inativas poderão sacar até R$ 1.045 no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação será primeiro para os nascidos em janeiro. O calendário segue o mês de nascimento do trabalhador.
Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, primeiro o dinheiro estará disponível na Poupança Social Digital, onde a movimentação será apenas para pagamentos de boletos, contas de água, luz, gás, TV por assinatura e etc., também podendo realizar compras em lojas físicas e Internet, usando o cartão digital.
O saque em dinheiro só será possível a partir do dia 25 de julho.

“Então o FGTS tem o mesmo racional [se referindo ao auxílio de R$600], faremos o depósito, e o saque acontecerá alguns dias depois e isso vai permitir que haja minimização das filas”, disse.
“Isso ajuda muito, porque isso gera a bancarização de milhões de brasileiros. Dos 60 milhões que vão receber, mais de 20 milhões não têm conta em banco nenhum”, afirmou.
Como sacar o FGTS?
Será possível sacar o dinheiro a partir do dia 25 de julho, nas agências da Caixa Econômica Federal, lotéricas e Caixas Eletrônicos.
Você poderá baixar o aplicativo do FGTS de forma gratuita nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Depois que for instalado, você precisará preencher um cadastro na plataforma, em seguida, terá acesso à todas as funcionalidades, incluindo consulta ao saldo, extrato da conta e quais modalidades disponíveis.
Calendário do Saque Emergencial do FGTS

Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp