Categorias ChamadasNews Yahoo

Quais são os 3 tipos de marketing que você deve conhecer?

É muito comum, quando falamos em marketing, relacionarmos a um departamento ou a um conjunto de estratégias para alavancar as vendas.

No entanto, o marketing é muito mais do que isso.

Digamos que, por ele ser tão complexo e envolver tantas variáveis, foi necessário separá-los em termos diferentes.

Afinal de contas, um empreendedor pode utilizar o marketing para diversos objetivos, como para atrair novos clientes, otimizar os processos estratégicos, se relacionar diante da sociedade, se tornar uma referência no mercado, ter uma boa marca, entre outros.

Por essa razão, nós decidimos listar quais os diferentes tipos de marketing e quais as suas principais características.

Advertisement
publicidade

Você quer saber como pode ter mais resultados e maximizar seus lucros com o marketing? Então continue lendo!

1- Outbound Marketing

O Outbound Marketing se baseia em estratégias feitas para literalmente “correr atrás” de leads (potenciais clientes).

De outra forma, o Outbound Marketing se baseia em ações diversas para chegar até os clientes, sem que os mesmos tenham procurado ou entrado em contato com a empresa.

Diferente do Inbound Marketing, esse conceito visa ações ativas e procura ao máximo se relacionar e converter leads.

Se você atua com a venda de rachador de lenha, algumas ações para alcançar clientes são os links patrocinados, e-mail marketing e pop-ups interativos.

Advertisement
publicidade
Formas de Marketing

2- Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo se trata da criação de um conteúdo altamente rico e relevante, com o intuito de atrair e se relacionar com os clientes.

O marketing de conteúdo, além de atrair novos clientes, também amplia o leque de comunicação, torna o relacionamento com os clientes mais interativo e faz com que a plataforma na web tenha chances de se posicionar nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing.

Se você tem uma empresa de chapa de acrílico, o marketing de conteúdo é uma ferramenta para divulgar seus serviços e se tornar uma referência em seu setor!

3- Endomarketing

Por fim, temos o Endomarketing, que não se trata dos clientes externos à empresa, mas sim, criam estratégias personalizadas para solucionar as necessidades dos clientes internos, ou seja, dos próprios colaboradores.

Com o Endomarketing, é possível a empresa elaborar campanhas focadas nos funcionários, com o objetivo que os mesmos tenham mais motivação e sejam mais reconhecidos dentro da organização.

Em uma indústria de conexões pneumáticas, por exemplo, as campanhas mais utilizadas de Endomarketing, estão os planos de benefícios, disponibilização de campanhas de viagem, day-off, bonificações diversas, entre outros.

Advertisement
publicidade

Além disso, o endomarketing também alavanca a imagem da empresa e constrói uma imagem positiva da marca.

Dessa forma, ela pode ter vantagens competitivas e se destacar.

Agora que já entendemos sobre o marketing e seus diversos segmentos, o que acha de aplicar alguns deles em seu próprio negócio? Gostou do post? Então conta pra gente! Nós queremos muito saber sobre sua opinião.

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Advertisement
publicidade
Wesley Carrijo

Notícias recentes

Saiba Tudo Aqui: Isenção de Despesas Médico-Veterinárias no Imposto de Renda

Proposta jurídica busca isentar despesas médico-veterinárias no Imposto de Renda, equiparando cuidados com animais aos…

14 de março de 2025

INSS alerta sobre mudança nos benefícios previdenciários

O INSS publicou uma nota informando os segurados sobre uma mudança no recebimento dos benefícios…

14 de março de 2025

Dia do Consumidor: advogada esclarece direitos em compras, cobranças e serviços

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, reforça a importância de conhecer e…

14 de março de 2025

Hora Extra: Quem Pode Fazer e Quais as Regras?

Veja se qualquer profissão oferece essa possibilidade

14 de março de 2025

Como se adequar ao novo Consignado privado? Guia para empresas

Descubra como sua empresa pode se adequar ao novo Consignado privado e apoiar os trabalhadores…

14 de março de 2025

MEI, aprenda de maneira simples e fácil como enviar a sua declaração!

Aprenda de maneira simples como transmitir a sua Declaração Anual do Simples Nacional do MEI…

14 de março de 2025

Veja as mudanças na ficha de “outros bens” e direitos do IR 2025

Em 2025, a Receita Federal ajustou e incluiu alguns itens a fim de dar maior…

14 de março de 2025

Imposto de Renda: como obter o informe de rendimentos do INSS?

Se você é aposentado, pensionista ou recebe auxílio do INSS, aprenda como conseguir seu informe…

14 de março de 2025

Imposto de Renda: Entenda que são rendimentos Isentos e tributáveis

Entenda o que são os rendimentos isentos e tributáveis, saiba como eles são importantes para…

14 de março de 2025

Preparação para o IRPF 2025: como evitar erros e maximizar benefícios

Visão do especialista, Murillo Torelli, professor de Ciências Contábeis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM)

14 de março de 2025

11 alimentos têm tarifa zero de importação. Confira a lista!!

Câmara de Comércio Exterior aprova redução a zero do imposto de importação para uma lista…

14 de março de 2025

Revelamos o que faz os preços continuarem aumentando no Brasil

Raramente os brasileiro presenciam os preços dos produtos diminuírem, mas por que será que eles…

14 de março de 2025

This website uses cookies.