Imagem por @rafapress / freepik
As empresas devem cumprir mensalmente diversas obrigações, entre elas, o pagamento de impostos. Realizar esses pagamentos faz parte do grupo das obrigações principais, os impostos de uma empresa podem ser federais, estaduais ou municipais.
Para gerenciar um negócio é preciso conhecer os diferentes impostos, sejam eles impostos federais ou não, é fundamental conhecer as diferentes obrigações para cumpri-las da melhor maneira possível.
No artigo de hoje vamos te apresentar quais são os impostos federais que as empresas brasileiras devem pagar.
Boa leitura!
Os Impostos são fundamentais para que o país possa funcionar, cada Imposto tem um destino certo, portanto, o fisco fica atento se todos os contribuintes estão cumprindo as suas obrigações.
Caso algum contribuinte deixe de pagar seus impostos, os valores serão acrescidos de multas, juros e outros encargos legais. Além disso, no caso de empresas, elas podem ser investigadas e até mesmo serem excluídas do seu regime tributário.
Estar com a situação regular é importante, tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.
A maior parte da arrecadação brasileira vem dos impostos federais, eles podem ter diferentes destinos, como já citamos, mas todos são de grande valor.
Confira abaixo os impostos federais brasileiros:
Mostramos acima quais são os impostos federais e destacamos a importância deles para o país, além disso, falamos quais são as consequências para o contribuinte que não paga os impostos corretamente.
Os impostos federais compõem grande parte da arrecadação pública do Brasil, cada imposto é destinado a uma determinada área, o não pagamento dos impostos pode gerar diversas penalidades para pessoas físicas e jurídicas.
Então, cumpra todas as suas obrigações e não deixe de pagar seus tributos, se organize e mantenha a sua vida financeira e da sua empresa em dia.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…