Foto: José Cruz/Agência Brasil
Em dezembro do ano passado, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o Calendário Eleitoral para as Eleições de 2022.
Neste ano de 2022 estão na disputa os cargos de Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.
Os brasileiros irão às urnas para a escolha dos novos representantes no dia 2 de outubro, ou seja, no primeiro domingo do respectivo mês.
Em caso de um eventual segundo turno para os cargos de presidente e governador, os brasileiros deverão retornar às urnas no dia 30 de outubro, o último domingo do respectivo mês.
Ambas as datas foram fixadas em respeito ao que prevê a Constituição Federal, onde as datas correspondem sempre ao primeiro e último domingo do mês.
Por fim, após o processo de apuração das urnas em primeiro e segundo turno, os candidatos eleitos serão diplomados até o dia 19 de dezembro de 2022.
Os cidadãos que pretendem participar das eleições deste ano devem se atentar ao período de regularização de pendências com o título de eleitor, da mesma forma como para os cidadãos que vão tirar o título pela primeira vez.
Assim, o prazo máximo para que esses cidadãos busquem estar regulares com o título de eleitor este ano será até o dia 3 de maio.
Tendo em vista que já no dia 4 de maio o cadastro eleitoral será fechado, 150 dias antes do pleito, assim como determina a Lei das Eleições.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…