Designed by This Is Me / shutterstock
De acordo com o SPC/Serasa, o país possui quase 70 milhões de pessoas endividadas. Muitas dessas pessoas ficam desnorteadas sem saber o que fazer. Elas desconhecem que mesmo estando com o nome sujo possuem direitos, que não podem ser retirados em nenhuma situação.
Uma pessoa que está com o nome sujo fica impossibilitado de pedir um empréstimo, de conseguir cartão de crédito e etc.
Mas uma pessoa negativada em serviços de proteção ao crédito possuem direitos que devem ser respeitados:
Segundo a Serasa, muita gente acaba com nome e CPF negativados e nem sabe. Embora as empresas sejam obrigadas a notificar o consumidor, às vezes não é possível, seja por mudança de telefone, endereço ou quaisquer alterações de cadastro.
Para uma pessoa saber se seu nome está negativado, basta acessar o site ou baixar o aplicativo da Serasa (disponível para Android e iOS), em seguida selecionar a opção “consultar dívidas” e fazer o cadastro através do seu CPF, informando data de nascimento, nome completo e e-mail. Quando estiver tudo certo, você será direcionado para uma tela onde ficará visível o seu Score.
Também será possível saber se você possui alguma dívida ativa ou se existe uma proposta de renegociação, de forma totalmente gratuita.
Para os endividados, a Serasa continua ajudando os consumidores a “limparem o nome” através da campanha Serasa Limpa Nome. O órgão fez uma parceria com 45 empresas que vão permitir que o consumidor possa renegociar seus débitos.
Os descontos oferecidos chegam a 90%, e parcelamentos em até 36 vezes. A Serasa informou que mais de 27 milhões de brasileiros podem acessar as ofertas de negociação de dívidas. Lembrando que em acordos relacionados à Ação de Parcelamento não são cobrados juros.
Para você fazer uma renegociação no Serasa Limpa Nome, é preciso saber se a empresa para qual você deve está entre as parceiras da campanha.
Veja os canais de oficiais da Serasa para você ficar sabendo como renegociar sua dívida:
Estando a empresa para qual você deve na lista de parceiras do órgão, basta se cadastrar no site da Serasa, analisar os possíveis acordos e escolher a melhor opção de negociação. Esse processo pode ser feito também presencialmente nas agências dos Correios.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…