Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Apesar de o Governo Federal ter optado por estender o Auxílio Emergencial até outubro, não são todos os beneficiários que estão inclusos na concessão das 3 novas parcelas. Isto acontece, pois, o Ministério da Cidadania vem realizando revisões mensais nos benefícios, com o intuito de evitar pagamentos indevidos e possíveis fraudes.
Lembrando, que só serão contemplados pelas novas parcelas, aqueles que já haviam recebido o auxílio este ano, além de atender todos os requisitos exigidos para a concessão do benefício.
Desta forma, previamente, é necessário entender quem tem direito ao Auxílio Emergencial, dado que desde seu início em abril, o benefício apresentou atualizações nas suas regras de concessão.
Contudo, se você atende as condições, e mesmo assim teve a negativa do auxílio, é possível realizar a contestação no site do Dataprev, indo na opção “contestar auxílio”.
Dito isso, confira no decorrer do artigo quais são os critérios do auxílio, bem como o processo para consultar se o benefício continua mediante a prorrogação.
Atualmente, para ter direito ao Auxílio Emergencial é necessário que a pessoa se enquadre nas seguintes condições:
A consulta de cadastro do auxílio é simples e prática, basta acessar a página do Dataprev e informar os seguintes dados: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…
Os foliões estão ansiosos com a chegada do Carnaval 2025. As festas relacionadas à data…
A declaração do Imposto de Renda (IR) é um rito anual que exige atenção redobrada,…
Nesta semana o Brasil celebra o início oficial do Carnaval 2025, com a folia tomando…
Com a proximidade do prazo para a declaração do Imposto de Renda, muitos contribuintes se…
O Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), recentemente aprovado na reforma tributária, levanta diversas questões sobre…