Fonte: Google
Bom, você estando cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), fica mais fácil para a Dataprev fazer uma avaliação de suas informações e efetuar o cruzamento de dados.
Enfim, mesmo estando cadastrado, será necessário que você cumpra os requisitos exigidos para o recebimento do auxílio. Estando tudo de acordo, você irá receber o auxílio de R$ 600, automaticamente.
A Dataprev informou que 30% dos brasileiros que estão inscritos no CadÚnico, não terão direito de receber o benefício.
Também terá que ter sido inscrito no cadastro até 20 de março de 2020. Os que estavam no cadastro e se enquadraram nos requisitos, já receberam o auxílio no primeiro lote de pagamento.
O beneficiário deve ser:
Aqueles que estão no Cadastro Único, mas não recebem Bolsa Família devem seguir um calendário diferente. Além disso, este grupo não precisa fazer nenhum cadastro em app ou site.
O beneficiário do Bolsa Família, o auxílio será pago nas mesmas datas em que o pagamento é efetuado normalmente, de acordo com o calendário. Sendo que o beneficiário do Bolsa Família só terá direito ao Auxílio Emergencial, se o que ele recebe do Bolsa for menor que R$ 600.
A qualquer momento poderá ser divulgada a data de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. O Governo Federal prometeu que durante esta semana irá divulgar o novo calendário.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…