Saque do FGTS - Imagem por Ricardo Matsukawa / VEJA.com / editado por Jornal Contábil
A Caixa Econômica Federal segue com a liberação do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Em suma, o resgate vem sendo permitido conforme o mês de aniversário do cidadão.
Até o momento, o dinheiro está disponibilizado para pessoas nascidas entre janeiro e junho, ainda no próximo sábado (21) o saque passará a ser permitido para quem comemora aniversário em julho.
Vale ressaltar que o saque é opcional, quem decidir não movimentar o dinheiro, terá os valores devolvidos automaticamente para conta do FGTS. No caso de cidadãos que irão retirar o dinheiro, o saque estará limitado ao valor de R$ 1 mil.
Para se breve, as regras de participação do FGTS extraordinário não são muito restritas, de modo que basta possuir saldo em alguma conta atrelada ao fundo, seja ela ativa ou inativa. Dito isso, é comum vir o questionamento, alguém não pode realizar o resgate? Se esta questão é pertinente a você, continue sua leitura, e tire de vez as suas dúvidas.
De imediato, respondo que há sim casos em que o saque não será permitido. Em geral, os impedimentos estão relacionados à contratação de crédito por garantia. De todo modo, veja os motivos pelos quais o saque pode ficar inviabilizado.
Do contrário, todos os demais cidadãos com saldo poderão resgatar. Segundo as estimativas, cerca de 42 milhões de brasileiros estão aptos a sacar.
Como já dito, o calendário é organizado de maneira escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador. Confira:
Dica Extra: Você conhece os seus direitos trabalhistas?
Já sentiu em algum momento que você pode estar sendo passado pra trás pelo seu chefe ou pela empresa que te induz a aceitar situações irregulares no trabalho?
Sua dúvida é a mesma de milhares de pessoas. Mas saiba que a partir de agora você terá resposta para todas as suas dúvidas trabalhistas e saberá absolutamente tudo o que acontece antes, durante e depois de uma relação trabalhista.
Se você quer garantir todos os seus direitos trabalhistas como FGTS, adicionais, horas extras, descontos e saber como se posicionar no seu emprego sem ser mais obrigado a passar por abusos e ainda entendendo tudo que pode e que não pode na sua jornada de trabalho, clique aqui e saiba como!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…
A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…