Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Essa semana, a Caixa Econômica Federal lançou um programa de empréstimos por meio de seu aplicativo Caixa Tem com o objetivo de beneficiar as pessoas de baixa renda. Os empréstimos, nos valores de R$ 300 a R$ 1.000 com taxas de juros de 3,99% ao mês e pagamento em até 24 vezes.
Contudo, os beneficiários do Bolsa Família não terão direito a este empréstimo. A estimativa do governo é que até 100 milhões de pessoas fechem os contratos. Tanto as pessoas físicas quanto as empresas podem fazer a solicitação.
A oferta do crédito estará liberada para qualquer pessoa que use aplicativo Caixa Tem e que já tenha feito a atualização cadastral, tendo sua conta transformada de Poupança Social Digital Caixa para Poupança Digital+. O prazo é de 10 dias para analisar o pedido.
A atualização será liberada aos poucos, de acordo com o mês de nascimento. É necessário ter sido aprovado pela análise de crédito na Caixa e ter limite disponível para contratar. Além disso, o nome não pode estar negativado no Serasa e SPC.
Através do Caixa Tem, o usuário pode fazer dois tipos de empréstimos: o Pessoal e o Produtivo. O primeiro é indicado para despesas pessoais, enquanto o segundo é para investir em negócios e/ou empreendimentos. A taxa de juros de ambos é a mesma, de 3,99% ao mês, e pagamento em até 24 vezes.
Os valores liberados para empréstimo são baseados nas informações do cadastro do usuário e levam em conta o histórico financeiro pessoal e/ou do negócio. Após a avaliação do crédito, o valor é liberado. Quem já pegou crédito em uma modalidade pode ter um risco maior de crédito e não ser aceito para a outra modalidade.
Quem já tem empréstimo na Caixa pode pegar o crédito no Caixa Tem. Porém, a Caixa não tem muitas linhas de crédito pessoal e a maior parte é na modalidade de crédito consignado, com juros menores. Por isso, o cliente não deve optar por essa nova linha.
Para solicitar o empréstimo é bastante simples. Baixe o aplicativo do Caixa Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store, caso você ainda não seja cadastrado. Depois siga os passos:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…