Imagem: Raízen/Divulgação
A Raízen através de uma nota vem a público explicar o motivo de não ter pago os R$ 25 milhões que uma construtora alega que ela está devendo. A empresa de Piracicaba (SP) informou que a credora emitiu boletos, mas não teria comprovado que efetuou o trabalho. Por isso, processou a construtora Ecman por ter emitido títulos sem documentos que comprovem que o serviço foi realizado.
No dia 12 de janeiro, a piracicabana, não tinha ainda conseguido um acordo, por isso, processou a construtora e fez um pedido judicial a sustação dos “boletos” no valor de R$ 25 milhões. E que a construtora Ecman fosse impedida de protestar títulos relacionados aos contratos firmados entre as duas empresas.
Por sua vez, a Ecman não recebeu bem esse pedido feito à justiça e enviou em nota ao jornal “Valor Econômico”, do Grupo Globo, que pediria a falência da Raízen.
Leia Também: Casos de malária tiveram queda de 14,5% em Rondônia
De acordo com nota divulgada por Carlos Alberto Bezerra de Moura (diretor financeiro e de relações com investidores da Raízen), a companhia ainda não havia sido notificada judicialmente sobre o pedido de falência.
“A companhia entende que o requerimento de falência é manifestadamente improcedente e esclarece que o montante dos valores em discussão não tem impacto material em seus negócios, considerando a situação patrimonial da Raízen Energia”, disse.
Ao ser questionada do motivo do pedido de falência, a Ecman informou que todos os títulos em questão representam serviços prestados, e que estão amparados em documentação técnica e contábil. A construtora também alega que o pedido de falência foi feito porque a sucroenergética teria se negado a reconhecer e pagar pelos serviços prestados.
“A Construtora Ecman seguiu estritamente os preceitos legais e éticos na condução de todas as tratativas a respeito”, disse a companhia. A nota também destaca que os documentos serão periciados no processo.
Leia Também: INSS muda regra e atinge milhares de aposentados e pensionistas de uma vez
A Raízen é uma das maiores fabricantes de etanol e exportadora individual de açúcar de cana
A Raízen é a maior fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional, suas atividades abrangem todas as diferentes etapas de produção, como:
A empresa de Piracicaba (SP) se tornou a maior exportadora individual de açúcar no mercado internacional, com produção anual de cerca de 59,7 milhões de toneladas de cana moída. A Raízen também produz todos os tipos de açúcares do mercado. Desde açúcares líquidos, refinados e cristalinos até orgânicos e o VHP (Very High Polarization), açúcar destinado à exportação.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…