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Receita diária do Twitter caiu 40% após rompimento de contratos publicitários

A receita diária do Twitter caiu 40% após o fim dos contratos de publicidade, segundo pesquisa do portal de tecnologia Platformer.

O movimento seria impulsionado após o lançamento da aquisição de Elon Musk, concluída em outubro de 2022, e evidencia a crise na empresa.

Desde que foi comprado pelo bilionário Elon Musk por US$ 44 bilhões em outubro de 2022, o Twitter perdeu 500 grandes anunciantes. As justificativas para o fim dos contratos incluem o aumento de “discurso de ódio” na plataforma e um “aumento de contas falsas”.

Leia Também: Twitter e Facebook podem ser extintos?

Dívida milionária

A queda na receita ocorre quando a dívida de US$ 13 bilhões da empresa se aproxima do vencimento – prevista para o final de janeiro. 

Para resolver o problema, Musk precisa vender mais ações da Tesla, sua fabricante de veículos elétricos, ou até mesmo colocar o Twitter sob proteção contra falência, segundo o Financial Times.

Musk vendeu ações da Tesla por mais de US$ 20 bilhões. Em comunicado em dezembro do ano passado, o CEO da empresa disse que não venderia ações da montadora nos próximos dois anos.

A empresa está sendo processada porque deve aluguel. Quem está processando é a California Property Trust, proprietária do prédio em São Francisco que abriga a rede social. Segundo a ação, o aluguel atrasado está avaliado em R$ 136.250, aproximadamente R$ 727.874,75.

Além do processo de aluguel, o Twitter também enfrenta outro por falta de pagamento de voos fretados que foram feitos na primeira semana de Musk na plataforma. Nesse caso, a empresa deixou de pagar USD 197.725 mil, o que equivale a R$ 1,06 milhão.

Como se não bastassem essas “economias” para tentar cortar gastos ao máximo, o Twitter também está demitindo funcionários. Mesmo depois de Musk dizer que as demissões da plataforma haviam acabado.

Leia Também: Mais de 200 milhões de endereços de e-mails de usuários do Twitter foram roubados

O que é Twitter?

O Twitter foi fundado oficialmente em 2006, mas a rede só se tornou popular até 2007. O Twitter é uma rede social onde você pode compartilhar conteúdo na forma de texto, imagens, vídeos e GIFs.

O objetivo é que os usuários respondam postem atualizações do seu dia a dia, opiniões sobre um determinado tópico e muito mais. As mensagens enviadas no Twitter são chamadas de tweets.

Os Tweets são compartilhadas com todos os seus seguidores, caso sua conta seja pública, qualquer pessoa que tenha acesso ao perfil verá suas postagens.

Em novembro de 2022, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, concretizou a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares, com objetivo de garantir a liberdade de expressão na rede social.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

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