Goiás

Receita Estadual recebe 42 veículos para reforçar fiscalização em Goiás

Receita Estadual recebeu 42 veículos SUV, zero quilômetro, para reforçar o trabalho dos auditores fiscais no combate à sonegação de tributos. A entrega foi feita pela secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, na manhã desta quinta-feira (11/5), no Complexo Fazendário. O alvo é substituir mais 60 veículos até o final deste ano, totalizando, só em 2023, 102 veículos novos.

A aquisição reflete o investimento da atual administração na estrutura física da Secretaria da Economia, em inteligência e na renovação dos equipamentos que garantem melhores condições de trabalho ao servidor.

Leia também: PIB Do Estado De Goiás Cresceu 2,65% No Mês De Janeiro

“A atual administração dá todo o apoio ao Fisco no exercício das suas atribuições institucionais. Nós esperamos que eles sejam muito firmes, reduzam a sonegação e combatam a concorrência desleal no Estado. Por isso a entrega das viaturas tem esse objetivo de fortalecer as ações do Fisco”, afirma a secretária Selene Peres Peres Nunes.

42 veículos SUV

O superintendente de Controle e Fiscalização, auditor fiscal Marcelo de Mesquita, explica que o modelo das novas viaturas atende à demanda das equipes de fiscalização.

“Às vezes a fiscalização de trânsito tem que viajar em estradas de terra e visitar propriedades rurais. Então, um veículo como esse, SUV, mais alto, oferece condições de trafegar em vias sem asfalto.

Outro aspecto positivo é o porta-malas fechado, pois o material que levamos para as blitze, como cones e coletes, chegam ao ponto em boas condições, livres de poeira. Tudo isso vai ajudar muito no nosso trabalho”.

Leia também: Fiscalização Apreende Pesca Ilegal No Estado De Goiás

Redução de gastos

O investimento foi possível graças à economia gerada nos contratos administrativos e manutenção da frota. “Nós conseguimos mais esse resultado devido o esforço que fizemos nos últimos quatro anos de melhoramos do nosso custeio, fruto de um trabalho ininterrupto, com uma equipe competente. Hoje, nossa frota é de 410 veículos, que atende a solicitação da Receita Estadual de renovação da frota, pois alguns veículos tinham mais de 20 anos”, explica o superintendente de Gestão Integrada, Thalles Paulino da Ávila.

Participaram da solenidade de entrega dos veículos, também, a subsecretária da Receita Estadual, auditora fiscal Renata Lacerda; o gerente de Arrecadação e Fiscalização, auditor fiscal Montaigne Mariano de Brito; o chefe de gabinete Danilo Soares Cardoso; e a comandante do Batalhão Fazendário Militar (BPMFAZ), Major Kamila Fernandes.

Saiba Mais

DRF de Luziânia utiliza inteligência artificial na fiscalização tributária

Fonte: Governo do Estado de Goiás

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

4 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

4 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

4 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

4 horas ago

Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente

Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…

4 horas ago

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

6 horas ago