A Receita Federal intensificou na última semana a fiscalização na região da tríplice fronteira e as mercadorias apreendidas foram avaliadas em mais de 2 milhões de reais. Foram apreendidos quase 10 ônibus de Turismo, além de um carro. Além da Black Friday, a fiscalização também foi intensificada devido ser a semana pré-Operação Muralha, pois, de acordo com o auditor fiscal Sandro Hüttner Chimisso, sacoleiros aumentam as compras no Paraguai nesse período.
Na manhã desta segunda-feira, 18, foi deslacrada um carro apreendido na última sexta-feira, 15, nas proximidades da barreira do pedágio de São Miguel do Iguaçu. O veículo com placas de Barreiras – BA, estava carregado com mercadorias que foram avaliadas em 200 mil reais. Foram encontrados 240 smartphones escondidos no para-choque dianteiro e traseiro do veículo.
Ainda na semana passada foram apreendidos 9 ônibus carregados com mercadorias que foram avaliadas em 1,9 milhões. Somando todas as apreensões, o valor estipulado passa de 2 milhões de reais em mercadorias apreendidas.
“Fizemos uma semana de operação pré-muralha, já prevendo que tinha a Black Friday, que possivelmente haveria um aumento de compristas e de sacoleiros, e, além disso, antes da Muralha geralmente aumenta o fluxo de compristas, nós fizemos uma semana intensiva de operações” explicou o auditor.
A fiscalização ocorreu em parceria com outras forças policiais como PRF, Polícia Federal e BPFron, além de contar com a colaboração de policias de outros estados, como Santa Catarina. “Os compristas buscam dar uma acelerada, já que sabem que terá uma barreira fixa na estrada, que dificulta a logística do descaminho, então na semana prévia a Muralha, costuma-se identificar uma intensificação do movimento de compristas” informou Chimisso.
Com Informações da https://www.radioculturafoz.com.br/
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…