No próximo dia 08 de março, das 9h às 11h30, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia promoverá a solenidade “NAF-Destaque 2023”.
O evento, que acontecerá no Auditório da Receita Federal (Avenida Rondon Pacheco, 4488), visa reconhecer o trabalho promovido pelos 24 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) localizados na área de circunscrição da DRF/Uberlândia (Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas).
Estarão presentes Coordenadores, Professores e alunos das instituições de ensino superior com as quais a Receita Federal possui Acordo de Cooperação Técnica para implantação do projeto NAF.
Leia também: Alerta! Receita Federal cruza os dados e detecta sonegadores
No ano de 2023, os NAFs da região realizaram mais de 18 mil atendimentos a contribuintes que não podem pagar pelo serviço de apoio contábil e fiscal. Alguns dos atendimentos que mais foram realizados por esses NAFs foram: orientação e apoio no preenchimento de Declaração de Imposto de Renda; apoio no trabalho de regularização de pendências com a Receita Federal; apoio no preenchimento da Declaração do ITR para pequenos produtores rurais e apoio no processo de importação por pessoas físicas e MEI.
Neste ano, a solenidade será realizada com a celebração do Dia das Mulheres, destacando o papel de servidoras, colaboradoras, professoras e coordenadoras de NAF na execução de diversas ações de Cidadania Fiscal realizadas no ano passado na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Leia também: Imposto de Renda 2024: Robô vai dizer quem deve declarar
Sobre o NAF e o NAF-Comex:
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, não substituindo, porém, um escritório de contabilidade.
O projeto NAF conta também com o NAF-COMEX. O objetivo deste núcleo é contribuir para que o microempreendedor individual (MEI) e o cidadão hipossuficiente possam exportar seus produtos e auxiliar também na importação, além de outras demandas relacionadas ao comércio exterior.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp