A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro entrou com requerimento para que a 1ª Câmara Cível do Rio reconsidere o parcelamento de uma dívida avaliada em R$ 1,1 bilhão. A empresa F’Na É Ouro Gestão de Franchising e Negócios, que atuou na distribuição de bebidas para a Cervejaria Petrópolis, tem débitos com o fisco do estado do Rio de Janeiro.
Em trecho do documento apresentado ao desembargador Maldonado de Carvalho, a PGR afirma que o pagamento só será finalizado “no ano 4.105 depois de Cristo” ou em 2.097 anos e sete meses e meio.
Para a Procuradoria, as taxas de juros aplicadas favorecem a empresa, já que equivalem à metade da aplicada à caderneta de poupança, de forma que o prazo estipulado “é maior que a eternidade”, e “que a legislação tributária não permite parcelamento eterno”.
Ainda no documento, a Procuradoria afirma que o parcelamento “é uma estratégia para que a empresa não quite sua dívida de ICMS” e que às vésperas do acordo de parcelamento com a Justiça do Rio, foi declarada uma redução no faturamento da companhia de 94,6% .
A assessoria do grupo Petrópolis afirmou que a F’Na É Ouro Gestão de Franchising e Negócios atuou até 2012 na distribuição de bebidas para o grupo. Ainda segundo eles, a cervejaria não tem pedidos de parcelamento no estado do Rio de Janeiro. Com Época
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp