Empresas do grupo:

Início » Reforma da previdência: Ainda é possível aposentar por tempo de contribuição?

Reforma da previdência: Ainda é possível aposentar por tempo de contribuição?

por Ricardo
3 minutos ler
INSS

Está se planejando para requerer sua aposentadoria por tempo de contribuição?

Quer saber como ela ficou com a Reforma da Previdência?

Não ficou, ela vai deixar de existir, isso mesmo, após a Reforma haverá uma modalidade de aposentadoria e algumas regras de transição a serem analisadas caso a caso.

Para você trabalhador que já está contribuindo para o INSS aplicará uma das regras de transição:

  1. Sistema de pontuação
  2. Redução de idade mínima
  3. Redução do tempo de contribuição
  4. Pedágio

Por isso é muito importante consultar um advogado de sua confiança para fazer a análise e planejamento com cautela antes de requerer sua aposentadoria, pois a regra mais vantajosa para um segurado pode não ser para outro.

INSS

Quer uma dica bem valiosa para você que ainda está um pouco distante de se aposentar?

Faça um planejamento previdenciário com o auxílio de um bom profissional, o qual lhe irá identificar as adversidades e possibilidades existentes a fim de minimizar os impactos da Reforma.

Espero que tenha ajudado, se ainda ficou com alguma dúvida a este respeito, comenta aí embaixo que será um prazer conversarmos.



Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.



Conteúdo original Andrielly Scrobot – advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná – nº 95.475, graduada em Direito pelo Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA.

Você também pode gostar

Leave a Comment