Fonte: Google
Recentemente o ministério da economia, Paulo Guedes, revelou um novo programa de assistência social que está sendo preparado pela equipe econômica junto a área social do governo. O objetivo inicial do programa é substituir o Bolsa Família unificando alguns benefícios utilizando-se de dados do auxílio emergencial para detectar o publico alvo que mais necessita de assistência social do governo.
A ideia do Renda Brasil é conseguir ampliar o já existente Bolsa Família, conseguindo atingir um publico ainda maior de brasileiros que necessitam de um apoio do governo.
O Renda Brasil pode ser uma oportunidade também de tornar os programas sociais do governo mais eficientes no gasto.
A ideia é de que o Renda Brasil comece a funcionar em outubro, data essa pré definida de acordo com o fim do Auxílio Emergencial que terá uma prorrogação de três meses. Onde com o fim do programa o Renda Brasil possa entrar em vigor. logo em seguida
Ao que se tem de informação e especulação o programa pode pagar um valor médio entre R$ 250 a R$ 300 por mês.
Com o surgimento da necessidade de criação do Auxílio Emergencial, a ideia do Renda Brasil ganhou mais força. O lançamento do auxílio despertou mais defensores pela criação de um benefício de renda básica permanente.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…