Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
A renovação do auxílio emergencial 2021 vai depender vacinação no país, pelo menos é o que diz o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, será observada a pandemia de Covid-19, e o Plano Nacional de Imunização (PNI). A expectativa do governo é não precisar ter de realizar uma nova rodada do auxílio emergencial 2021.
Enquanto isso, os parlamentares pressionam o governo a renovar o auxílio emergencial. A medida é ajudar a população brasileira mais carente a continuar enfrentando a pandemia.
Os deputados e senadores estão preocupados com a 2ª onda da pandemia e o quanto ela avançará. Principalmente com as variantes que estão surgindo. Uma evolução descontrolada da doença poderá causar novas medidas de restrições em todo o país, contribuindo para a queda na economia.
Para Guedes o auxílio emergencial poderá ser renovado, porém, dependerá de alguns fatores, como o número de mortes e contágio por Covid. E a uma possível paralisação, ou efeito falho da vacinação.
O ministro afirmou que o governo acredita que o PNI continuará avançando e que não seja necessário fazer uma prorrogação do auxílio. O cenário previsto é que 60% de toda a população brasileira esteja vacinada nos próximos meses.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…