Imagem: freepik
O Jornal Contábil desenvolveu na primeira semana de Janeiro de 2015, uma pesquisa sobre emprego na área de contabilidade, foram entrevistados 100 participantes de nossas redes sociais no dia 6 de janeiro.
Nesta primeira amostragem avaliamos alguns pontos interessantes que vem ao encontro de alguns comentários postados por nossos mais de 100.000 usuários em nossas rede sociais:
83% dos entrevistados ganham entre mil reais e três mil reais por mês, sendo que 59% ganham até dois mil reais.
Os cargos nesta faixa salarial estão na sua maioria entre assistentes e analistas das áreas de departamento pessoal e Fiscal.
Outro Fator que chamou a atenção na pesquisa foi o alto grau de escolaridade dos entrevistados, quase 68% são graduados ou estão se graduando, sendo que 38% possuem o nível superior completo. Apenas 13% dos entrevistados tinham o curso médio.
Nesta primeira pesquisa sobre emprego na área contábil, ficou claro a insatisfação com o salários recebidos em relação a necessidade constante de investimentos em ensino, mais de 70% dos entrevistados pretende investir em educação em 2015.
Outro fator que chamou a atenção é o número de 42% dos entrevistados que estão a procura de um novo emprego com salários maiores.
Sobre a satisfação geral no segmento de contabilidade, quase 76% apontaram que escolheram o ramo certo e 23% querem mudar de área.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…