Designed by @bignai / freepik
O Governo do Estado de São Paulo dá continuidade à retomada controlada das atividades econômicas, e, de acordo com a classificação por regiões, a capital pode ingressar na fase amarela – a partir do dia 6 de julho –, se confirmado o cenário atual na próxima sexta-feira (3).
Assim, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias poderão voltar ao atendimento presencial, em razão da melhora dos indicadores de saúde que medem a disseminação do covid-19 no Estado, segundo informações do governo, em coletiva de imprensa hoje (26).
A FecomercioSP considera positivo o encaminhamento do Plano São Paulo, permitindo ao comércio retornar gradualmente, o que demonstra uma grande evolução nos critérios de consciência da população, assim como o sucesso dos protocolos sanitários celebrados entre Poder Público e Entidades representantes do setor empresarial.
A Federação reforça que, nesse momento, seria importante esclarecer desde já qual será o novo horário de funcionamento do comércio, já que, com o avanço de fase previsto em breve, as atividades comerciais passam a funcionar 6 horas por dia.
A Entidade tem orientado os seus representados e associados a redobrar a atenção no cumprimento dos protocolos e não economizar na aquisição de equipamentos de segurança, com o intuito de evitar o aumento do contágio, dando mais segurança a colaboradores e consumidores, e também para que a cidade não retroceda nas fases.
Além disso, pede que os comerciantes observem e cumpram as normas sanitárias previstas para a retomada.
A Entidade reitera que o funcionamento do comércio no Estado de São Paulo deve ser realizado respeitando as características regionais, em conjunto com a capacidade de atendimento da saúde, bem como analisando periodicamente as características de evolução da epidemia.
A FecomercioSP Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…