Imagem por @freepik e @rafapress / freepik editado por Jornal Contábil
O INSS voltou a pedir a suspensão de todas as ações da “revisão da vida toda” no país. O pedido foi enviado nesta segunda-feira (27).
No pedido a autarquia afirma que não teve como fornecer as informações solicitadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em março Alexandre de Moraes concedeu dez dias para o INSS informasse de qual modo e prazos, a autarquia se propõe a dar efetividade à decisão da Corte. O julgamento da tese foi realizado em dezembro.
Leia Também: Consignado Do INSS: Bancos Voltam A Oferecer O Serviço
Após apresentar o plano, o STF analisará o pedido para a suspensão dos processos. A decisão de Moraes já era uma resposta a pedido anterior feito pela autarquia.
O INSS alegava “impossibilidade material” de cumprir a decisão do STF, “que extrapola as suas possibilidades técnicas e operacionais”, assim como as da Dataprev, essa foi a mesma alegação do pedido desta segunda.
O INSS, alega “dificuldades de assimilação da tese firmada”, considerando que existem “diversas questões relacionadas à tese central ou a ela adjacentes que ainda não são de pleno conhecimento, ante a pendência da publicação do acórdão de mérito”.
Com o julgamento, os ministros autorizaram aposentados que tenham começado a receber seus benefícios nos últimos dez anos a pedir a atualização desses valores, desde que tenham sido afetados pela regra de transição da lei que criou o fator previdenciário, em 1999.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…