Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Revisão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) deverá ser decidida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a qualquer momento, já que em maio os ministros adiaram a decisão e não agendaram uma nova data para julgar a matéria.
Os trabalhadores desejam que logo seja decidido uma nova forma para a correção monetária de suas contas no fundo, muda o índice da TR (Taxa Referencial) por outro que acompanhe a inflação, como é o caso do INPC (Índice Nacional de Preços aos Consumidor).
A TR faz a correção monetária do FGTS e ela está zerada a alguns anos e vem trazendo muitos prejuízos aos trabalhadores, que vem perdendo feio para a inflação. Por isso, esse índice precisa ser trocado por um outro mais favorável à realidade atual do país.
Uma nova aplicação de cálculo vai beneficiar os trabalhadores, podendo ter um valor médio de R$ 10 mil para quem trabalhou com carteira assinada em qualquer momento de 1999 até hoje.
Mas, você não sabe calcular a revisão do FGTS? O site LOIT FGTS pode te ajudar nessa hora. Ele vai permitir que você saiba quanto vai receber com a revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O primeiro passo é você ter acesso a todos os extratos de contribuição que a empresa que você trabalha ou trabalhou fez. Esses extratos podem ser pedidos em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
A calculadora do LOIT FGTS vai considerar todos os pagamentos do trabalhador e deles vai retirar a correção monetária a ser aplicada, trocando a TR (Taxa Referencial) por um novo índice vantajoso que poderá ser o IPCA.
Na verdade, ainda não existe uma data definida para ser realizado o pagamento das correções do FGTS. Isso porque, será necessário aguardar o julgamento da ação responsável que vai indicar um novo índice monetário atual. O STF ainda não divulgou quando será realizado o julgamento.
Mas, você pode garantir o pagamento da revisão, entrando na Justiça, com um pedido no Juizado Especial Federal. Deste modo, você vai poder garantir o direito à correção antes dos ministros do Supremo tomarem uma decisão.
Lembrando que terão direito todos os trabalhadores, mesmo aqueles que já retiram o saldo total do FGTS. Neste caso, será levado em conta os períodos nos quais o dinheiro esteve parado na Caixa.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…