Imagem por @leonidassantana / freepik / editado por Jornal Contábil
Anualmente o Ministério da Cidadania fará revisões cadastrais para verificar se os beneficiários do Novo auxilio do governo continuam respeitando os requisitos que concediam o benefício.
Essa iniciativa está preocupando muitos brasileiros beneficiados pelo Auxilio Brasil, pois quem está no CadÚnico porém com mais de dois anos sem atualização, terá que passar por revisões cadastrais, e com isso o beneficiário poderá ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado.
Essas revisões foram aplicadas no antigo auxilio emergencial, onde muitos beneficiários perderam o beneficio por descumprirem alguma regra como a renda per capita, composição familiar entre outros.
Depois que as avaliações forem feitas as famílias que estão com o cadastro desatualizado serão convocadas para reavaliação.
Para conferir se você precisa passar por uma nova avaliação é preciso conferir a presença na lista de revisão cadastral. Veja onde consultar:
Atenção: Casa a revisão cadastral não for realizada dentro do prazo estipulado, a família terá o benefício bloqueado e até mesmo cancelado.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…