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Descubra agora mesmo como definir a margem de lucro ideal para o seu bar ou restaurante e evitar futuras complicações financeiras!
Esse é um dos principais questionamentos dos empreendedores do setor e, neste artigo, vamos finalmente encontrar uma resposta.
Aqui, exploraremos uma abordagem simples para garantir que o seu negócio alcance o equilíbrio financeiro necessário para prosperar.
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Confira!
Trata-se de um valor que representa a porcentagem de ganhos reais com as operações do negócio.
Em um comparativo, o lucro é simplesmente a quantidade de dinheiro que sobra após os custos totais da empresa serem quitados.
Por outro lado, a margem de lucro é a porcentagem que representa esse lucro.
Basicamente, se esse cálculo for realizado de forma incorreta, é provável que o restaurante enfrente dificuldades financeiras, pois, sem a porcentagem ideal de lucro sobre cada venda, não é possível cobrir os custos e despesas.
Desse modo, essa margem é essencialmente utilizada para determinar o preço de venda de um produto, garantindo que não haja prejuízos e permitindo uma boa rentabilidade.
Ou seja, essa porcentagem ajuda a precificar sem a necessidade de estabelecer valores inacessíveis ao público ou insuficientes para o seu caixa.
Para calcular a margem de lucro de um bar ou restaurante, fatores principais devem ser considerados.
Eles incluem o preço de venda dos itens, seus custos fixos, suas despesas variáveis e seu custo de produção.
É fundamental analisar cuidadosamente cada aspecto dos custos fixos e variáveis para garantir a precisão de seus cálculos.
Com todos os valores definidos, é necessário saber a margem que sua empresa está praticando.
Para isso, basta dividir o lucro da empresa pela receita total e multiplicar por 100.
Com isso, você poderá encontrar a margem de lucro ideal para o seu restaurante e fazer os ajustes para melhorar a margem praticada.
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Definir a margem certa é um dos passos necessários para o sucesso. Quer saber quais são os outros? Confira abaixo:
No geral, não existe um número único que representa a margem de lucro de toda e qualquer empresa.
Lembre-se: os lucros devem representar ganhos suficientes para manter a empresa em funcionamento.
Entretanto, bares e restaurantes normalmente trabalham com uma margem que varia de 10% a 20%. Essa porcentagem é considerada uma boa margem para o setor.
Com as informações à sua disposição, agora é hora de aplicar seus conhecimentos e elaborar um plano para aumentar sua margem de lucro e ter um bar ou restaurante de sucesso!
Fonte: C.A Nova Contábil
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