Imagem por @DCStudio / freepik
Um dos benefícios que mais sofreu mudanças após a Reforma da Previdência de 2019 foi a aposentadoria por Tempo de Contribuição.
A aposentadoria por tempo de contribuição funcionava da seguinte forma, todo contribuinte que atingisse um determinado número de contribuição estava apto a solicitar a aposentadoria.
Mas após a Reforma ela deixou de existir, porém ainda é possível se aposentar por Tempo de Contribuição em 2022, pois foram criadas regras de transição, para não prejudicar aqueles que estavam próximos de se aposentar quando ela foi extinta.
Então vamos te mostrar como é possível se aposentar por Tempo de Contribuição em 2022.
Está regra é destinada para quem faltava menos de dois anos para se aposentar quando entrou em vigor a reforma.
Para calcular o valor a se receber através desta regra deve se levar em consideração 100% dos salários de contribuição recolhidos a partir de julho de 1994 e não descartar os 20% menores salários de contribuição.
Está regra pode ser destinada para quem contribuiu para o INSS, quanto para os servidores públicos.
O cálculo será de 100% da média dos salários de contribuição após julho de 1994 e não tem a aplicação do fator previdenciário.
Está regra é destinada para aqueles que já contribuíram para o INSS antes da Reforma.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…