Para atender às novas especificações do novo modelo de documentos fiscais, ou seja, o NF-e, CT-e, NFS-e a TN3 Soluções desenvolveu o aplicativo para controlar o recebimento de arquivos XML de entrada, o DF-entrada.
Seguindo especificações da CONFAZ, o documento por exemplo da NF-e é o arquivo gerado pelo emissor, que, obrigatoriamente (cláusula no manual informa que o emissor de NF-e é obrigado a enviar o arquivo de distribuição), precisa encaminhar ao seu cliente o XML de distribuição.
Esta regra também se aplica para os emissores de CT-e e NFS-e.Para dar a entrada das mercadorias geradas mediante uma NF-e é necessário que a empresa tenha em mãos o arquivo XML gerado pelo fornecedor.
A aplicação DF-entrada trará agilidade ao processo de recebimento de Documentos Fiscais Digitais, reduzindo os custos diretos e indiretos.
De forma automática, a aplicação recebe os XMLs dos fornecedores, fazendo as validações necessárias de autenticidade e segurança, ficando disponível para conferir o recebimento dos arquivos de forma organizada e prática, através sistema totalmente WEB.
Conforme previsto na cláusula décima do AJUSTE SINIEF 07/05, o emitente e o destinatário deverao manter em arquivo digital as notas fiscais eletrônicas pelo prazo estabelecido na legislaçao tributária.
O emitente e o destinatário deverão manter em arquivo digital as NF-e pelo prazo estabelecido na legislação tributária. Em caso de sinistro ou perda do arquivo eletrônico das NF-e, a SEFAZ ou SRF não disponibilizam dados para recuperação dos documentos.
Sistema DF-entrada já está preparado para implantar as regras de Eventos do Destinatário, além de possuir os novos serviços de Download de XML, Consultar Documentos Emitidos contra seu CNPJ.
Como Funciona o Aplicativo
O aplicativo funciona como um servidor de Entrada de XML, podendo receber arquivos de diversas filiais de uma mesma empresa, o próprio sistema trata de organizar os arquivos em disco, para backup organizado dos arquivos. O DF-entrada TN3 pode receber arquivos XML referentes a documetos fiscais, através de vários meios digitais, tais como E-mail, FTP (File Transfer Protocol) e WebService.
A aplicação executa o seguinte fluxo:
- Verifica a existência de XML automaticamente;
- Verifica sua autenticidade:
- de estrutura;
- Verifica se o XML e para alguma filial cadastrada (Sistema só aceita XML das filiais cadastradas);
- validade da assinatura digital;
- validade dos dados junto ao Sefaz de origem;
- Importa os dados para Banco de Dados;
- Salva o arquivo em disco organizado por filial e data de recebimento;
- Gera arquivos para importar a nota fiscal para o ERP, de forma automática;
Outras Caracterísitcas
- Todos os dias são verificados todos os XML dos últimos 15 dias para assegurar que não foram cancelados; assim, evitam-se fraudes;
- O acesso aos dados é totalmente web, através de uma intranet que acompanha o aplicativo;
- O módulo atende a diversas filiais, utilizando somente uma caixa de e-mail, FTP ou WebService. O próprio aplicativo faz a separação dos arquivos;
- Envio de e-mails para o administrador avisando sobre exceções, mudanças de status, falha nas estruturas dos arquivos;
- Simulador de DANFE, para comparar com a DANFE apresentada no ato da entrega das mercadorias;
Quer saber mais sobre o assunto: [email protected] – www.tn3.com.br
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp