Chamadas

Saiba como renegociar suas dívidas com o Serasa

Em tempos de crise, muitos brasileiros se vêem às voltas e fazendo malabarismos para chegar o fim do mês com os boletos pagos e ainda ter uma reserva para as despesas da casa.

Infelizmente isso nem sempre é possível. O consumidor pode se atrapalhar, deixar de pagar suas contas e a consequência é ter o nome na lista dos maus pagadores. Ou seja, seu nome vai parar no Serasa e “fica sujo na praça”, popularmente falando.

Contudo, há uma luz no fim do túnel.  A Serasa  em parceria com mais 24 empresas está realizando mais um saldão para que o consumidor pague, no máximo, R$ 100 para quitar suas dívidas.

Em certos casos,  o desconto pode chegar a 99%. Esta mesma ação já havia sido realizada no ano passado, que ajudou 6 milhões de pessoas a quitarem suas dívidas.

De acordo com dados do Serasa, o número das dívidas por negativados é o maior dos últimos 12 meses, chegando a quantia de quase quatro mil reais.

Photo by @sitthiphong / freepik

Qual o procedimento para negociação?

O procedimento é bastante simples e pode ser feito on line. Através dos canais digitais, como o site Serasa Limpa Nome – serasalimpanome.com.br ou pelo App Serasa, baixado pela Google Play ou App Store. Basta digitar o número do CPF e preencher um cadastro com dados pessoais.

As suas informações financeiras vão aparecer na tela do seu celular ou do computador. Clicar no débito,  verificar as possibilidades de renegociação,  escolher a melhor opção e a data para pagamento.

O boleto será gerado logo a seguir e você poderá pagá-lo pela internet, agências bancárias ou lotéricas.

Outras formas de obter o boleto são através do WhatsApp (11) 99575-2096, ligação gratuita no 0800 591 1222 ou presencialmente em uma das unidades dos Correios.

Quite suas dívidas o quanto antes. Além de poder colocar a cabeça no travesseiro e ter uma noite tranquila, também poderá obter crédito junto aos bancos e instituições financeiras e ter um score maior ao longo do tempo.

Ana Luzia Rodrigues

Jornalista há 30 anos já atuou nas redações de jornais de Teresópolis como reporter, editora , diagramadora. Fez vários textos jornalísticos para o evento Rio 92 e atualmente está atuando no jornalismo digital integrando a equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Lúpus: veja os direitos que o INSS oferece ao segurado

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…

13 horas ago

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

14 horas ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

14 horas ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

15 horas ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

15 horas ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

15 horas ago