Já é possível realizar o financiamento de um imóvel através do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Esta alternativa, pode ser uma boa estratégia para aqueles que têm o sonho da casa própria, e desejam se livrar do aluguel de uma vez por todas.
Conforme aprovação do Conselho Curador do Fundo, a partir de agosto, será possível financiar a compra ou a construção de imóveis através do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), utilizando o saldo do FGTS. O modelo traz como vantagem, realizar este processo sem nenhuma ligação com Bancos, todavia, pode apresentar taxas de juros mais altas em relação ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Cabe salientar, que antes essa opção era restrita ao SFH, ao estender a possibilidade de utilizar o saldo do Fundo para o SFI, o tornou-se possível o financiamento de imóveis para outros grupos. Isto porque, este modelo conta com recursos livres de instituições bancárias.
Posto isto, confira como funciona esta categoria de financiamento, e as questões que giram em torno dele, bem como as condições que o possibilitam.
Como já introduzido, utilizar o saldo do FGTS para financiar um imóvel, era um processo restrito ao SFH, agora ampliado ao SFI. A partir disso, o financiamento possibilitará as seguintes opções sem qualquer ligação direta com bancos:
Vale ressaltar, que para ser possível financiar um imóvel através do SFI, é necessário obedecer algumas condições e regras. Vamos a elas:
Regras:
Condições:
Conteúdo por Lucas Machado
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…