Imagem por @tirachardz / freepik
Nesta segunda-feira, dia 27, o INSS publicou as novas regras nos empréstimos salariais para pensionistas e aposentados. Essas novas regras dizem respeito ao bloqueio e desbloqueio de empréstimo consignado INSS.
A partir destas novas regras será permitido fazer o bloqueio e desbloqueio por meio do Meu INSS, mas para isso é preciso ter um cadastro mais completo no sistema Gov.br.
Para se obter o empréstimo será preciso atingir o nível prata ou ouro a partir do sistema Gov.br. Quanto mais o cadastro estiver completo, maior será o nível.
Para ter um cadastro mais completo, o segurado deve permitir o cruzamento de outras bases de dados e leitura de QR Code ou código de acesso.
A conta gov.br é um meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais. Ela oferece um ambiente de autenticação digital único do usuário aos serviços públicos digitais, ou seja, com um único usuário e senha você poderá utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados com a conta gov.br. Este serviço é gratuito.
Você pode criar sua conta pelo aplicativo ou pelo site.
Você só irá precisar do seu CPF e seguir todos os passos
Você pode aumentar o nível de sua conta usando o aplicativo gov.br e seguir as orientações por lá, e pode também logar na sua conta gov.br e aumentar o seu nível em “Selos de Confiabilidade”.
Os Níveis de Autenticação tem como principal característica ser um recurso de segurança da informação da identidade, que permite flexibilidade para realização do acesso. Possuem a divisão:
Os Selos de Confiabilidade estão presentes em cada nível de autenticação e consistem em orientar para qualificação das contas com a obtenção dos atributos autoritativos do cidadão a partir das bases oficiais de governo, por meio das quais permitirão a utilização da credencial de acesso em sistemas internos dos clientes e serviços providos diretamente ao cidadão.
Uso possível para os níveis e os selos é o aumento da confiança cadastral pelos serviços para aplicar controle de acesso às funcionalidades mais críticas.
O mapeamento entre nível e selo será apresentado para determinar como o sistema integrado deverá receber a conta do cidadão.
De acordo com as novas regras será exigido o envio de documento oficial com foto pelo Meu INSS. Antes, o envio do documento era opcional. A apresentação do documento também passa a ser obrigatório nos atendimentos presenciais.
Antes das novas regras era possível realizar esses procedimentos Meu INSS a partir do nível bronze. Esse nível é considerado básico e é atingido apenas acessando o portal e respondendo uma série de perguntas sobre o histórico trabalhista e por validações feitas pelo sistema da Previdência Social.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…