Santa Catarina

Santa Catarina confirma 1.546.672 casos e 20.989 óbitos por Covid-19

Casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina chegam a 1.546.672. Destes, 1.481.549 foram considerados recuperados e 44.134 ainda estavam em acompanhamento. 

Os números foram divulgados no último domingo, 14 de fevereiro.

O novo coronavírus já matou 20.989 pessoas no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade foi de 1,36%.

Em relação ao boletim anterior, foram 4.371 casos ativos a menos e mais 18 óbitos. Os casos confirmados aumentaram em 2.085, com outras 6.438 pessoas que passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado.

Já foram confirmados casos em todos os 295 municípios catarinenses e 293 cidades registraram pelo menos um óbito.

O governo do estado estima que 288 cidades tenham casos ativos. Tendo em conta os dados proporcionais à população, a zona com mais casos ativos atualmente é a Serra (1.086 para cada 100 mil habitantes). 

Na sequência, aparecem Oeste (1.084) e Meio-Oeste (929). As que menos têm são Foz do Rio Itajaí (287), Laguna (404) e Carbonífera (442).

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) estadual conta com 1.034 leitos de UTI adulto ativos, dos quais 864 estão ocupados, incluindo 291 ocupados por pacientes com infecção confirmada ou suspeita de coronavírus. 

A taxa de ocupação de UTI adulto foi de 83,6%.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Contabilidade: Inscrições para EQT 1/2025 seguem abertas até dia 6 de março

Os profissionais de contabilidade que tenham interesse em atuar em cargos de Auditoria e Perícia…

2 horas ago

Exame de Suficiência de 1/2025 tem mais de 47 mil inscritos

A primeira edição do Exame de Suficiência de 2025, no dia 6 de abril, somou…

2 horas ago

Contador, confira 3 dicas para cuidar da sua saúde mental

A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…

3 horas ago

INSS: Fila e tempo de espera deve reduzir nos próximo meses

A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…

4 horas ago

Imposto de Renda: entenda a importância de um contador para o seu IR

Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…

11 horas ago

O MEI tem direito a seguro-desemprego?

Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…

13 horas ago