O Governo de São Paulo através da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP) viabilizou, por meio de seu programa de crédito turístico, uma linha emergencial para atender profissionais do setor que precisem de apoio para restabelecer a infraestrutura de seus empreendimentos.
O pré-cadastro pode ser feito pelo site: (https://www.turismo.sp.gov.br/creditoturistico/pre-cadastro/desenvolve-sp).
A decisão foi tomada após reunião virtual realizada ontem entre o secretário de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP), Roberto de Lucena, e o presidente da ABIH-SP, Ricardo Roman Junior. Hotéis, pousadas, restaurantes e demais empresas do setor podem solicitar o serviço de crédito turístico.
“Nesse momento em que São Paulo se veste de luto pelas trágicas perdas de vidas no litoral norte nos solidarizamos às famílias e aos profissionais do setor que estão enfrentando grandes desafios por conta dos estragos causados pela chuva. O crédito ágil vai ajudar na absorção do impacto e na recuperação da região”, afirmou Lucena.
O preenchimento do pré-cadastro contém um campo chamado “finalidade de crédito” que deve ser preenchido com “Emergencial Chuvas”, acionando imediatamente uma equipe de plantão, que entrará em contato com os solicitantes.
O pacote para os atingidos pelas chuvas pode conter várias melhorias nas condições de crédito, como juros competitivos, prazos diferenciados, flexibilidade nas consultas cadastrais, garantias com 100% de Fundo Garantidor e suspensão, por 90 dias, de pagamento de parcelas de contratos formalizados pelas empresas da região, junto à Desenvolve SP.
Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas: https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/boletim-situacao-das-chuvas-no-litoral-paulista-22-2-14h40/.
Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp.
Cadastre-se no 40199 e receba mensagens de alerta de emergência via SMS – http://www.spalerta.sp.gov.br/topicos/alertas/.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…