Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil
Quem aderiu ao saque-aniversário poderá retirar uma porcentagem do valor do Fundo anualmente. Começou na quarta-feira, 1° de julho, o saque-aniversário, quando serão contemplados os nascidos em julho.
Terão direito ao saque-aniversário quem possuir contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos). o Saque pode ser feito anualmente, no mês de aniversário do beneficiário.
Quem aderiu ao saque poderá retirar uma porcentagem do valor do Fundo.
Os valores ficarão disponíveis para a retirada até o último dia do mês subsequente ao da liberação. Os nascidos em julho terão até 30 de setembro para realizar o saque.
Sem ter um valor fixo de repasse, o valor do saque aniversário irá variar conforme o saldo de cada conta vinculada em nome do trabalhador.
O cálculo é feito de acordo com a alíquota, que vai variar entre 5% e 50% do total. Para alguns casos, será acrescida uma parcela adicional, que poderá chegar até R$ 2.900,00 (para contas com mais de R$ 20 mil).
Poderá realizar a simulação no site oficial da Caixa Econômica Federal (valor que o cidadão receberia caso optasse pelo saque- aniversário).Também poderá ser feito pelo aplicativo FGTS.
Quem optar pelo saque-aniversário ficará impedido de sacar o total do Fundo em caso de demissão sem justa causa. Sendo possível somente receber a multa rescisória de 40% para esses casos.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (dia 28), a portaria com o cronograma…
A prova de vida é um procedimento obrigatório realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social…
A Receita Federal ainda não oficializou o prazo de envio das Declarações do Imposto de…
Se você é daqueles que não começa o dia sem uma xícara de café, é…
Quando falamos de riqueza no Brasil, muita gente logo pensa em mansões, carros de luxo…
O mês de março traz uma boa notícia para milhões de trabalhadores brasileiros: o pagamento…