Imagem por @gustavomellossa / freepik
Pessoas listadas, atingidas por Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, registrados pela Defesa Civil e reconhecidos pelo Governo Federal receberam R$ 6.220.
A Caixa Econômica disponibilizará o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por calamidade decorrente das fortes chuvas entre outras situações de calamidade.
Podem realizar o saque calamidade os moradores que residem em cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos meses, onde o município decretou estado de emergência.
Poderão realizar o saque é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.
Até o momento, 122 municípios dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Amapá estão habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade.
Esses são algumas das cidades que estão habilitadas, confira todos os municípios inclusos no saque, clicando aqui.
Para realizar o saque não é necessário comparecer à uma agência da Caixa. A solicitação pode ser realizada através do aplicativo FGTS:
Vale lembrar que, após a liberação do dinheiro do FGTS, o prazo para retirada é de até 60 dias.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…