Imagem por @gustavomellossa / freepik
O Governo Federal segue liberando o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de modo que os últimos repasses aconteceram ainda em julho. Lembrando que o cronograma de pagamentos foi organizado conforme o mês de aniversário do trabalhador.
Como já bem se sabe, a nova oportunidade de saque é limitada a R$ 1 mil, ou seja, nenhum cidadão poderá retirar quantias maiores que este valor. Por sua vez, para quem possui saldos inferiores ao limite estipulado, será permitido o resgate total dos valores em conta.
Até o momento, cerca de 31,7 milhões de brasileiros nascidos entre janeiro e setembro já tiveram o dinheiro depositado na Conta Poupança Digital da Caixa. Neste mês de junho, os valores poderão ser movimentados por mais três novos grupos, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Em resumo, todo e qualquer cidadão que tiver saldo em alguma conta ativa (relacionada ao emprego atual) ou inativa (referente a empregos anteriores) atrelada ao FGTS poderá sacar. Isto é, não poderão sacar, aqueles que não possuem valores disponíveis.
No entanto, a única exceção recai sobre aqueles que comprometem o saldo em alguma operação de crédito, a exemplo dos cidadãos que optaram por antecipar o saque-aniversário. Neste caso, os valores serão destinados ao pagamento da dívida, de modo que estarão bloqueados para o saque.
Interessados em saber se há saldo para retirada, podem baixar o aplicativo próprio do FGTS (disponível para aparelhos Android e IOS) e realizar a consulta.
Ao contrário do último mês, em junho, não haverá depósitos nos sábados, de modo que os últimos repasses ocorreram nas primeiras três quartas-feiras do mês, segundo determina o cronograma. Confira as datas de pagamento restantes do saque-extraordinário:
Mês de nascimento | Data de liberação |
Outubro | 1º de junho |
Novembro | 8 de junho |
Dezembro | 15 de junho |
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…