O Score de repente baixa e você fica sem entender porque isso aconteceu, sem saber como sua pontuação de crédito não é mais a mesma.
O score não oscila sem motivos nem para cima nem para baixo, a não ser que exista algum motivo.
Segundo o Serasa, o score de crédito é o resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do cidadão com o mercado de crédito.
Na verdade, o score está disponível na internet e vai de 0 a 1000. Sendo que os usuários serão analisados a partir de uma série de fatores:
pagamentos de contas em dia
histórico de dívidas negativadas
relacionamento financeiro com empresas
dados cadastrais atualizados.
Tudo vai depender de cada informação contida no Serasa Score, como comportamento histórico de grupos de indivíduos não identificados. São pessoas com características financeiras diferenciadas parecidas. Desse modo, estatisticamente, é possível comparar os resultados obtidos por um consumidor específico com outros do mesmo grupo para o cálculo do Serasa Score.
A pontuação vai de zero a 1.000 pontos. Confira:
até 300 pontos há alto risco de inadimplência;
médio risco entre 300 e 700
e baixo risco para quem acumula pontuação acima de 700 pontos.
É sua nova pontuação de crédito, calculada com base no seu comportamento financeiro. O Score 2.0 traz toda a credibilidade da Serasa em um novo método para o cálculo dos seus pontos.
A variação irá de 0 a 1000 mostrando quais são as chances de você pagar suas contas em dia. Quanto maior for sua pontuação maior serão as chances de você ter crédito aprovado.
Segundo informações, o novo sistema possui Inteligência Artificial para a realização de cálculos da sua pontuação levando em conta seis tipos de critérios:
Comportamento de consultas/consultas para serviço e crédito
Crédito contratado
Histórico de dívidas
Pagamento de crédito,
Pagamento de dívidas e tempo de uso do crédito.
De acordo com o Serasa 2.0, cada uma dessas categorias tem um peso diferente para determinar a sua pontuação geral.
Veja como é composto o seu Serasa Scores 2.0, atualmente:
43,6% Pagamento de crédito;
19,3% Consulta para serviço e crédito/comportamento de consultas;
13,7% Histórico de dívidas;
10,1% Tempo de uso do crédito;
7,9% Crédito contratado;
5,5% Pagamento de dívidas.
É nessas categorias que você poderá sentir uma variação em seu score o que pode impactar a sua pontuação de crédito. Essa mudança vai acontecer conforme a evolução de seu comportamento financeiro.
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