Fonte: Designed by @freepik / freepik
Por meio da Superintendência de Diversidades, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), elabora o “Caderno Pedagógico – Educação Especial”, com orientações para a organização do ensino a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação.
O caderno será produzido nos formatos digital e impresso, com previsão de envio para as escolas regulares, especializadas e instituições parceiras da Seduc, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no fim de julho.
O material considerará componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Documento de Referência Curricular (DRC) e contemplará informações de ordem prática, com base nas dúvidas de gestores e professores recebidas pela equipe da Educação Especial.
A técnica da Educação Especial, Glaucia Gonçalves, destaca que: “Todas as diretrizes operacionais que o professor precisa para desenvolver com qualidade o trabalho do aluno com deficiência nas escolas regulares e especializadas vão estar subsidiadas nesse material”.
Atualmente, Glaucia ressalta que as informações são repassadas por telefone e e-mail e que por meio do caderno pedagógico os direcionamentos serão fornecidos de forma mais eficiente.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…