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Segundo a Ebit/Nielsen, a expectativa de faturamento é de R$ 2,43 bilhões para a data em 2018, 15% acima do registrado no ano passado, com aumento de 4% nos pedidos.
A Black Friday está chegando e já se consagrou como uma data marcante para vendas e promoções no comércio de produtos e serviços, principalmente o e-commerce. Segundo pesquisa do Google, cerca de 35% dos consumidores de e-commerce já estão fazendo buscas para a Black Friday desde o mês de agosto, com um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Este ano a Black Friday cairá no dia 23 de novembro.
A Conta Azul, empresa de tecnologia que oferece uma plataforma na nuvem para gestão de negócios, indica para as PMEs que querem aproveitar a Black Friday, uma rotina completamente automatizada, tanto para coleta e processamento de dados, para realizar um planejamento financeiro ágil e em tempo real. Pensando nisso, a companhia elaborou 6 dicas para as PMEs aumentarem suas vendas, sem deixar de lado o crescimento sustentável.
Defina o objetivo da campanha, o público que deseja atingir e só então quais produtos e serviços serão ofertados;
Consulte seu contador e façam juntos o planejamento comercial para o período da promoção, estabelecendo prazos e períodos. O controle das finanças é estratégico;
Entenda – e se planeje para – a gestão de diferentes modos de pagamento (se for o seu caso);
Garanta que o Atendimento ao Cliente esteja afinado, com equipes bem-treinadas e ágeis de plantão – evite queimar o filme de seu negócio e trazer a má reputação que se espalha rápido na internet, Reclame Aqui e afins;
Assegure que a promoção não irá ter um impacto negativo nos meses pós Black Friday e que não haja um desencontro de caixa entre os investimentos realizados para campanha e o efetivo lucro das vendas;
Não corra o risco de ficar com o estoque vazio, o plano de negócios é fator crítico de sucesso: não pode vender e depois não ter como entregar. Logística é tudo.
“A ideia é que as micro e pequena se organizem e aproveitem a chance da Black Friday para vender mais – sem correr o risco de se endividar ou ganhar má reputação. O papel do contador é estratégico porque eles conhecem a empresa e sabem os pontos fortes e fracos: fazer o planejamento comercial junto com os donos de negócios, para que cresçam de forma sustentável”, pondera Pedro Romero, Diretor de Novos Negócios da Conta Azul.
A recém-lançada plataforma Conta Azul [MAIS] inaugurou uma nova era de cloud accounting no Brasil. Com investimento de mais de R$ 60 milhões, a ferramenta conecta contadores e donos de negócios trabalhando juntos, em tempo real, com a mesma versão das informações, revolucionando a experiência do usuário na gestão de negócios. Mais informações sobre a promoção da Conta Azul na Black Friday, acesse: https://experimente.contaazul.com/campanha/ab-black-friday/
SOBRE A CONTA AZUL
A Conta Azul é uma empresa de tecnologia que tem como propósito impulsionar o sucesso dos donos de negócios no Brasil. Oferece uma plataforma de gestão de negócios em nuvem, segura e fácil de usar, que organiza e integra as informações das empresas de forma inteligente e ágil, possibilitando melhor controle financeiro das PMEs. Conecta empreendedores e contadores, por meio de uma das maiores iniciativas de transformação digital do segmento contábil no país, para que, juntos, tenham liberdade de realizar e agir mais estrategicamente em busca de alto desempenho e produtividade.
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