O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das atividades de pessoas que trabalham por conta própria, ou seja, os empreendedores.
No Brasil, segundo informações do Ministério da Economia, cerca de 14 milhões de Microempreendedores Individuais estão ativos, como resultado, isso representa 70% das empresas em atividade no país.
Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre MEI e entender como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!
O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “o MEI (Microempreendedor Individual) é a pessoa que trabalha como pequeno empresário ou empresária de forma individual e, ao se formalizar, passa a ter acesso a uma série de benefícios que facilitam o seu negócio e garantem mais segurança.
Para se tornar MEI, é preciso atender a alguns requisitos. Um deles é o limite de faturamento, que deve ser de até R$81 mil por ano.
Se o registro como MEI ocorrer durante o ano e não no início, o faturamento permitido será proporcional, calculado com base em R$6.750,00 por mês de atividade.”
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “Os direitos do microempreendedor individual que está com as suas contribuições em dia são:
Para isso, teste 7 dias grátis o sistema de gestão do Simples Nacional da é-Simples Auditoria!
Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-jc e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!
Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente! Faça análises e auditoria de todos os seus clientes do Simples Nacional!
Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controlamos o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.
Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no instagram @esimplesauditoria.
Obrigado pela leitura!Informações retiradas do Blog da é-Simples Auditoria. Artigo “O que é MEI: Como funciona e tudo que você precisa saber”. Disponível em: https://blog.esimplesauditoria.com.br/o-que-e-mei/. Por Leonel Monteiro em 08/11/2024.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…