Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Muitos brasileiros tiveram seu Auxílio Emergencial negado e já contestaram junto ao governo. Mas, será que você pode contestar seu auxílio de R$ 600 que foi negado na Defensoria Plública?
Então, vamos dar uma boa notícia para você. A partir do dia 22 de junho, será possível solicitar contestação do seu Auxílio Emergencial negado na Defensoria Pública de sua cidade.
A medida foi criada em uma parceria entre a Defensoria e o Ministério da Cidadania, cuja a decisão foi assinada na quarta-feira, 17 de junho.
Quem teve o Auxílio Emergencial negado poderá contestar decisão na Defensoria Pública
Veja o que diz o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni:
“”O acordo firmado permite que a Defensoria Pública dê assistência gratuita ao cidadão que teve o Auxílio Emergencial negado. O cidadão vai buscar o seu direito e, caso esteja dentro do que a lei determina, receberá o auxílio”.
Para Gabriel Faria de Oliveira, defensor-geral federal, o acordo é estratégico, pois, os casos poderão ser avaliados individualmente. Sendo assim, quem teve o Auxílio Emergencial negado por alguma desatualização cadastral que não esteja condizente com a realidade atual agora pode solicitar ajuda para resolver o problema sem levar a questão para a justiça.
Entretanto, o governo anunciou a criação de uma ferramenta de contestação. Tudo indica que a ferramenta deverá ser um número 121 e se chamar esteira de contestação, porém, o governo não forneceu ainda mais detalhes.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Mergulhar no universo dos concursos públicos em 2025 é embarcar em uma jornada de possibilidades…
A escolha entre a contabilidade e o direito tributário é uma decisão importante para muitos…
Nem todo mundo gosta de curtir as festas de Carnaval, neste caso, existem outras opções…
O Microempreendedor Individual (MEI) se tornou um modelo de empresa extremamente popular no Brasil, a…
Para o pesadelo de milhões de foliões: o Carnaval não é considerado feriado! Portanto, quem…
O período de festas pode ser muito sedutor, com isso, muitos trabalhadores acabam comprometendo seus…