Os consumidores agora dispõem de uma nova ferramenta ao realizar consultas em suas contas no site do Serasa. A partir de agora, é possível bloquear ou desbloquear o Serasa Score para consultas.
O objetivo é evitar fraudes financeiras, uma vez que as empresas costumam checar o Serasa Score a fim de oferecer serviços financeiros. Essa função é inédita no Brasil e foi batizada com o nome de “Lock & Unlock”.
Para quem ainda não sabe, o Serasa Score é uma pontuação de crédito que indica para o mercado quais são as chances de o consumidor pagar as contas em dia nos próximos 12 meses.
Com o Score bloqueado, será um indício óbvio de que aquele consumidor não está interessado em crédito ou tentando buscar novos negócios.
Quem já dispõe do serviço Serasa Premium, que é um serviço que monitora o CPF e o CNPJ, terá mais essa ferramenta para controle financeiro e combate à fraudes.
Segundo o Diretor do Serasa, Pedro Dias Lopes, em qualquer consulta realizada na Serasa, o consumidor é imediatamente avisado pelo monitoramento do Serasa Premium para que possa analisar a solicitação.
Mesmo com a escolha do bloqueio pelo consumidor, o cálculo do Serasa Score continua ocorrendo normalmente e o consumidor tem acesso a ele em todos os canais da empresa. Dívidas existentes no cadastro de inadimplentes não são afetadas pela funcionalidade. Caso o consumidor esteja em busca de crédito ou outro serviço que possa envolver a consulta à sua pontuação, ele poderá realizar o desbloqueio no site ou aplicativo da empresa.
A função Lock & Unlock já está disponível para aproximadamente 400 mil assinantes do Serasa Premium. Interessados em contratar o serviço podem fazê-lo no site do próprio Serasa.
Basta seguir os seguintes passos:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…