Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
[vc_row][vc_column][vc_column_text]O cenário político ainda não está certo de que o ex-juiz Sérgio Moro irá mesmo se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2022. Mas o fato é que seu retorno ao Brasil retoma a possibilidade de sua candidatura.
Conhecido como ‘herói da operação Lava-Jato’, Moro era certo nas pesquisas de intenção de voto até se envolver em uma crise no Governo Bolsonaro – enquanto ainda era ministro da Justiça e Segurança Pública.
Se candidato, Moro deve fazer parte do Podemos e a cerimônia de filiação ao partido deve ocorrer já nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Cotado como alternativa aos eleitores que não votariam no ex-presidente Lula e nem no atual presidente Jair Bolsonaro – a chamada terceira via – Moro já esteve reunido com líderes de diferentes partidos e empresários.
Havia expectativa de que Moro se filiasse ao partido Cidadania, mas recebeu apoio do senador Álvaro Dias para se unir ao Podemos. Dias é o atual líder do Podemos e também mantém sua base no Paraná. Embora tenha uma bancada de 9 senadores, o partido tem apenas 11 deputados, o que implica em volume de recursos do fundo eleitoral e também em tempo de televisão durante as eleições.
Na mesma linha de Moro, o ex-coordenador da operação Lava-Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, deve apresentar sua candidatura em 2022, também pelo Podemos. A expectativa é de que Dallagnol já participe das prévias e encontros do partido esta semana, em Londrina, e se lance como deputado federal.
Dallagnol foi outro ícone da operação Lava-Jato, que prendeu mais de 180 pessoas por crimes de corrupção, incluindo políticos e funcionários públicos. Sua candidatura à Câmara é dada como certa, já que, na semana passada, o até então procurador do Ministério Público Federal pediu exoneração de sua função.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…
Se você é empresário ou contador, mas ainda não está atualizado sobre as mudanças do…
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…