Pessoas caminham por uma rua inundada após fortes chuvas no bairro de Vila Prudente, em São Paulo.
A pedido da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o Governo do Estado enviou duas equipes com profissionais do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) para o município de Itamaraju, no sul da Bahia, onde hoje é o posto de comando que atende 13 municípios da região que foram prejudicados, com o objetivo de contribuir com a recuperação das cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias.
Segundo o tenente-coronel Luciano Queiroz, diretor do Depec, após receber o pedido, o governo do estado manifestou a vontade de ajudar.
“Conforme o pedido da Secretaria Nacional, enviamos na manhã de hoje, 15, duas viaturas com quatro técnicos especializados em gestão de desastres, dois deles, engenheiros civis, sendo três da Defesa Civil Estadual e o Coordenador da Defesa Civil Municipal de Aracaju, que irão se somar aos profissionais de outros Estados para auxiliar nos trabalhos de apoio às vítimas”.
Luciano Queiroz afirmou ainda que a permanência dos profissionais sergipanos pode durar mais de uma semana.
“Entre o Norte de Minas Gerais e o Sul da Bahia 63 municípios foram drasticamente afetados pelas fortes chuvas e tiveram a Situação de Emergência reconhecida pelo Governo Federal. Nossas equipes estarão disponíveis de hoje até o dia 22 de dezembro, podendo estender a permanência de acordo com a necessidade lá apresentada, sendo que todas as despesas dos servidores serão custeadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil”.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…