Imagem De Vergani Fotografia / Adobe Stock / editado por Jornal Contábil
Nesta segunda-feira, 6 de junho, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou uma nova portaria em que determina que os servidores retornem ao trabalho ainda hoje.
A determinação do Instituto se aplica tanto para servidores quanto empregados públicos, temporários e estagiários do órgãos que estavam em trabalho remoto devido ao período de pandemia da Covid-19.
Ainda conforme determinação da portaria, ficou definido que o uso de máscara de proteção facial nas unidades do INSS não será obrigatório.
Dessa maneira, os servidores devem seguir regras individuais de proteção, isolamento, quarentena e demais condições de funcionamento estabelecidos por estados e municípios.
As atividades presenciais do INSS estavam suspensas desde 2020, durante o início da pandemia da Covid-19, onde, os serviços presenciais estão sendo implementados gradualmente desde junho do ano passado.
No mês de março, o Instituto já havia publicado outra portaria, em que dispensava a necessidade de agendamento prévio para a realização do atendimento nas agências.
Naquele período, além de pedidos de perícia agendados, as agências também retornaram com o chamado atendimento espontâneo que é realizado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichê específico.
O retorno do INSS ao serviço presencial faz parte de uma decisão do governo federal em que optou pela retomada das atividades presenciais de servidores e empregados públicos que exercem atividade junto à administração pública.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…