Designed by @peerafoto / Freepik
Durante um período de maior exposição solar, é essencial adotar cuidados com a pele para evitar manchas e queimaduras. Por isso, com a chegada do verão em dezembro, é comum que quem realiza skincare questione se é necessário interromper o tratamento com cremes que possuem ácidos na formulação.
O dermatologista Rafael Soares explica que não é necessário suspender o uso dos produtos: “essa preocupação faz sentido porque a exposição solar deixa a pele mais sensível, entretanto, não é necessário interromper o tratamento de skincare prescrito pelo seu dermatologista”, afirma.
De acordo com Rafael Soares, os ácidos prescritos pelo dermatologista já consideram o seu uso ajustado conforme a exposição ao sol. Quando o paciente é orientado a realizar um tratamento com ácido retinóico, por exemplo, o produto sempre deve ser aplicado durante a noite, período em que não há exposição solar. Durante o dia, é essencial que a pele seja protegida do sol – independente se você faz uso de cremes com ácido ou não.
Como proteger a pele? “Para se proteger dos raios solares, o cuidado é o mesmo que durante o resto do ano: use protetor solar”, salienta o dermatologista Rafael Soares. “O uso de protetor solar deve ser contínuo: trata-se de um cuidado fundamental, seja verão ou não, porque a radiação ultravioleta está presente mesmo nos dias sem sol e frios”, alerta o especialista.
Dr. Rafael Soares é médico pela Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, com título de especialista em dermatologia pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), assim como pós-graduação em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…