Fique Sabendo

Sucesso! Cartão Caixa Simples para negativados é um dos mais procurados em 2020

Um dos maiores sucessos da Caixa Econômica Federal (CEF), é sem dúvida o Cartão Caixa Simples. Nos últimos meses, o produto vem chamando a atenção das pessoas, principalmente daqueles que estão negativados.

O produto da CEF está oferecendo as mesmas facilidades de um cartão de crédito convencional, mas com um detalhe, tem vantagens exclusivas.

Ele oferece a possibilidade de realizar compras em lojas físicas ou pela Internet, tanto aqui no Brasil como fora do país. Oferecendo baixas taxas de juros.

Saiba quais os benefícios o Cartão Caixa Simples oferece

Não tem burocracia
O Cartão Caixa Simples é livre de burocracia possuindo garantia de facilidade.
Não tem anuidade, o cliente irá pagar apenas a tarifa de emissão de cartão, num valor de R$ 15,00 (podendo ser parcelado em 3 vezes na fatura). Depois o usuário só pagará apenas o que gastar, sem mensalidade ou anuidade.

A taxa de juros é o que chama a atenção, é 3 vezes menor que a de um cartão convencional, (2,85% ao mês para o uso rotativo).

Não faz consulta ao SPC e Serasa. Uma outra vantagem, são os serviços como check-up, em que o cliente conta com um profissional especializado para realizar pequenos reparos domésticos, como revisões elétricas e hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d´água, etc.

A função poderá ser solicitada até três vezes ao ano.

Qual a diferença do Cartão Caixa Simples?

A diferença é que ele funciona como um cartão consignado, sendo destinado ao público de aposentados e pensionistas. O cartão desconta uma margem de 5% do benefício do INSS para o pagamento da fatura.

Sendo possível optar pela conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta. Para isso, será necessário que o cliente habilite a função no momento da contratação.

Haverá cobrança de juros rotativos mais impostos sobre Operações de Crédito (IOF), contabilizados entre o dia do crédito em conta e o dia do pagamento da fatura. O bom é utilizar essa opção somente para pagamento de outras dívidas com taxas de juros maiores.

Como contratar?

O Caixa Simples poderá ser contratado nas agências da Caixa Econômica Federal em todo o país. Somente poderão utilizar o cartão, os aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos.

Os documentos exigidos contratar o produto são: RG ou CNH, comprovante de residência e extrato de benefício.

A aprovação está sujeita à análise. Pessoas que tiverem algum débito com a Caixa poderá encontrar dificuldades na aprovação.

Veja os Canais de atendimento Caixa

Você pode contratar o Cartão Caixa Simples através do App Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa (será possível consultar saldo, extratos de compras e faturas, bloqueio temporário do cartão, solicitação de segunda via, alteração de endereço, entre outras opções).

Ou poderá preferir o atendimento por telefone:

Central de Atendimento Cartões Caixa – 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades);

SAC Caixa – 0800 726 0101;
Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474;
Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492;
Para ligações realizada do exterior – 55 61 2106 0999 (a cobrar).

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Carnaval: O que é a Quarta-feira de Cinzas? É feriado?

Muitos brasileiros possuem dúvidas sobre o que realmente é como funciona o feriado de Carnaval,…

3 horas ago

MEI: quais os benefícios que podem e não podem para a categoria

Cada vez mais é maior o número de pequenos negócios que são formalizados no Brasil.…

3 horas ago

Abandono de emprego: características e os direitos trabalhistas

O abandono de emprego pode ocorrer em algumas circunstâncias. Um dos motivos é a vontade…

4 horas ago

Programa Pé-de-Meia: calendário de pagamentos é divulgado

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (dia 28), a portaria com o cronograma…

6 horas ago

Como realizar a prova de vida do INSS em 2025

A prova de vida é um procedimento obrigatório realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social…

8 horas ago

Previdência privada entra na Declaração de Imposto de Renda?

 A Receita Federal ainda não oficializou o prazo de envio das Declarações do Imposto de…

9 horas ago