As novas taxas do Detran/MS começam a valer a partir desta segunda-feira, dia 20, algumas com redução de até 50%.
Na lista de descontos, está a emissão do CRV (Certificado de Registro de Veículo), com redução de até 60%.
Se o valor cobrado para a emissão do CRV no primeiro emplacamento atualmente chegava a R$ 605.36, com a redução, a taxa poderá alcançar os R $ 302,68.
Para a emissão de CRVs que alteram as características dos veículos, o valor também será reduzido de R $ 619,63 para R $ 302,68. O custo de aquisição da CRV passou de 432,40 reais para os mesmos 302,68 reais.
Por exemplo, no caso de Gravame, ou seja, a desalienação de veículo financiado, da vistoria de veículo apreendido e de bloqueio ou desbloqueio de licenciamento e segundas vias para documentos de CRV, os custos são excluídos e o problema passa a ser digital.
Devido à implantação da chamada Placa Mercosul e do credenciamento de empresas que prestam esse serviço, o serviço de matrícula de veículos não cobra nenhuma taxa.
Todas essas medidas fazem parte do pacote de planos do governo estadual, que visa reduzir parte dos custos para o consumidor e estimular a recuperação econômica do estado.
Outra medida importante foi a exclusão da Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, que reflete diretamente na redução do custo de emissão da carteira de habilitação, ao mesmo tempo que reduz significativamente o custo para Permissão para Conduzir Veículos no Exterior.
Os cursos ministrados pelo Detran-MS foram reduzidos em até 50% com base nas horas / aulas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os profissionais de contabilidade que tenham interesse em atuar em cargos de Auditoria e Perícia…
A primeira edição do Exame de Suficiência de 2025, no dia 6 de abril, somou…
A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…