O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) abriu seu novo concurso público para provimento de duas vagas como Auditor, cargo também denominado como Conselheiro Substituto. O salário da função é de R$ 28.947,55, referente a fevereiro de 2017.
Dentre os requisitos para a disputa do cargo estão diploma de curso superior; idade entre 35 e 65 anos; conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública; e ter mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exijam esses conhecimentos.
As atividades do profissional incluem substituir o Conselheiro nas suas faltas e impedimentos, quando convocado pelo Presidente do Tribunal ou de suas Câmaras; exercer, no caso de vacância, as funções do cargo de Conselheiro até novo provimento; compor quórum das sessões, observados os critérios estabelecidos no Regimento Interno do Tribunal; atuar junto à Câmara do Tribunal para a qual for designado em caráter permanente, presidindo a instrução dos processos que lhe forem distribuídos e relatando-os com proposta de voto, dentre outras.
As inscrições acontecem das 9 horas do dia 22 de novembro às 20 horas do dia 21 de dezembro pelo site de concursos da Fundep: www.gestaodeconcursos.com.br/site. A taxa de participação está fixada em R$ 290,00, com isenção prevista a candidatos desempregados ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico).
A avaliação dos candidatos começa por meio de prova objetiva com 100 questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário, Controle Externo, Direito Penal, Direito Civil, Direito da Seguridade Social, Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual, Contabilidade, Economia do Setor Público e da Regulação e Administração Pública. Essa etapa está prevista para 28 de janeiro de 2018, com avaliação de zero a 100 e nota mínima para aprovação de 70 pontos sem zerar nenhuma disciplina. Serão convocados à segunda etapa os 30 candidatos que forem aprovados e obtiverem as maiores notas na etapa.
A segunda etapa será realizada com duas provas escritas. Serão 10 questões discursivas e uma peça prática sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Tributário, Controle Externo, Direito Penal, Direito Civil, Direito da Seguridade Social, Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual, Contabilidade, Economia do Setor Público e da Regulação e Administração Pública. Essa etapa está prevista para 11 de março.
A terceira etapa será composta de análise de títulos. Os candidatos convocados deverão entregar sua documentação pessoalmente ou enviar por Sedex para a Gerência de Concursos da Fundep, na Unidade Administrativa II, 3º andar, Campus Pampulha da UFMG, Caixa Postal 6985, CEP 30120-972, Belo Horizonte-MG, entre os dias 23 e 25 de abril.
O concurso será válido por dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp