Imagem por @rafastockbr / freepik / auxilio brasil app / editado por Jornal Contábil
Mais de 18 milhões de brasileiros são dependentes do dinheiro pago pelo Auxílio Brasil, o programa social que integra uma série de políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.
Grande parte dessas pessoas possuem muitas dúvidas sobre como devem proceder para ter direito ao benefício e qual valor irão receber.
Para responder dúvidas como essas e outras, o governo disponibilizou um número para que essas pessoas entrem em contato de forma segura quando precisarem.
Neste artigo falaremos sobre o telefone do Auxílio Brasil e outras formas que podem ser utilizadas para consultar o benefício.
O governo criou um canal para que os beneficiários do Auxílio Brasil entrem em contato em caso de dúvidas sobre o benefício ou para resolução de algum problema.
Leia mais: Auxílio Brasil e Vale Gás começam a ser pagos hoje, veja o calendário
O Auxílio Brasil não conta com o 0800 e para que o usuário consiga entrar em contato com a Central de Relacionamento do benefício é necessário telefonar no número 121.
O beneficiário consegue realizar a ligação utilizando um telefone fixo ou por meio do celular de forma gratuita e segura, pois todas as ligações são gravadas.
Basta informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) para que o atendimento seja iniciado.
Por meio do telefone do Auxílio Brasil o cidadão consegue saber se possui direito ao benefício e o valor que será pago.
O canal também oferece informações sobre Cadastro Único e prevenção às drogas, com horário de atendimento das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Também é possível saber informações sobre o cartão e saques do benefício por meio do atendimento da Caixa Econômica Federal, no telefone 111.
Além do telefone da CEF, é possível fazer a consulta ao benefício usando a internet, pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do Auxílio Brasil, que está disponível para Android ou IOS.
Para reclamações, sugestões, elogios, solicitações, dentre outros serviços, o governo disponibilizou um formulário eletrônico.
Para preencher o formulário, basta acessar o site Fala.Br e clicar na opção de “Reclamação”
Você poderá fazer login com a sua conta Gov.br ou criar uma conta diretamente no site Fala.Br.
Leia mais: Empréstimo consignado do Auxílio Brasil volta com mudanças
Na página inicial do site, há o botão chamado “Consulte sua manifestação”, onde você pode clicar para acompanhar o andamento da sua reclamação.
Cadastre-se abaixo e receba em seu e-mail todas as informações sobre o Auxílio Brasil e outros benefícios sociais.
Por: Fábela Quintiliano, formada em Letras e Inglês. Começou na meutudo como analista e depois como líder de Customer Experience. Com o conhecimento adquirido em crédito consignado, aceitou o desafio de fazer parte do time de SEO & Conteúdo como Redatora. É a humana de 3 gatos, ama viajar e criar peças em crochê.
Fonte: meutudo
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…